segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Simplicidade


A cada dia que se passa, reforço a ideia de que ser simples é ser incrível. Diante de tanta correria do dia-a-dia, do estresse da vida urbana e do chato do William Bonner no horário nobre, as pessoas tendem a se tornar mais reclusas, mal-humoradas e tensas. E, por tabela, uma tendência gera outra. De cabeça quente, com humor instável e com dívidas aos montes, o indivíduo que senta à mesa, à noite, e acompanha o Jornal Nacional recheado de "sensações" inclina-se a perder certa sensibilidade e pureza da vida. Sendo assim, tal condicionamento faz da simplicidade um desafio. Pergunto-lhes qual de vocês já não perdeu as estribeiras e se irritou com pouco? Se eu já? Ah, sim. Isso se faz, de certo, quase inevitável. Entretanto o importante não é ser zen ou um monge budista sossegado, mas não perder o que há de mais belo por causa do aumento do aluguel ou do trabalho exaustivo que o espera. Quando a situação apertar, pare tudo, respire fundo e olhe em volta com mais calma. Há de notar coisas que, no momento de transtorno, já lhe eram quase imperceptíveis, porém essenciais. O sorriso da pessoa ao teu lado por exemplo.




4 comentários:

  1. No meu julgamento leigo, esse texto tem tudo o que eu disse que faltou no anterior.
    Impecável.

    ResponderExcluir
  2. Ah, e concordo em gênero, número e grau com a sua proposta!

    ResponderExcluir
  3. Por que eu não consigo enxergar seu post novo? Deletou ele, foi?

    ResponderExcluir
  4. Tenho que admitir que vc tem o dom da palavra!!
    Vc sabe o quanto é especial pra mim e o quanto desejo sua felicidade! Demorei muito pra entender certas coisas e uma delas foi o significado da palavra "amizade" e hoje posso dizer com toda convicção que tenho um amigo para qualquer hora! Eh impossivel naum falar sempre muito bem de vc!
    Elogios a parte, parabens pelo blog...tah muito legal!!
    Beijão meu anjo
    Carlinha

    ResponderExcluir