sábado, 4 de julho de 2009

Reflexão da madrugada


Já pensou na ideia de que quando se está sob desgraça iminente todos se unem? Entretanto quando está tudo aparentemente bem é quando mais surgem brigas e divergências entre as pessoas. Suponha-se que um corpo celeste cujo raio é a metade do respectivo ao Planeta Terra esteja em rota de colisão. Diante do previsto, algo bem provável de se ver, por aqui, seria todos reunidos de mãos dadas, juras de amor e até mesmo uma solenidade à vida pra fechar com chave de ouro. É triste. Por que somos tão ignorantes, estúpidos e primatas? Ops! Primatas não. Esses carismáticos mamíferos não destroem a natureza, não se tornam políticos corruptos e muito menos produzem bombas nucleares para ameaçar seus semelhantes. Talvez o conflito da coexistência de um instinto reprimido e de uma razão um tanto evoluída tenha a ver com isso. Sabe-se lá. A verdade é que vamos errar. Errar como antes erraram e como lá, na frente, irão errar. Trágico? Nem tanto. Que vale a pena mesmo é tentar acertar. Experimente.

4 comentários:

  1. Engraçado...
    mas é surpreendente a capacidade que o homem tem de ser irracional graças à sua inteligencia!
    De ter atitudes débeis como a citada acima, não conseguindo partilhar de solidariedade em momentos de paz e tranquilidade.

    Talvez um dia isso seja superado...talvez nunca!

    ResponderExcluir
  2. E veja no que um simples papo de MSN se transformou: uma profunda e pertinente reflexão.
    É triste mesmo, Rafa...
    Mas o bom é que conheço vários à minha volta, como você, por exemplo, que também acreditam que vale a pena tentar acertar.
    "Pra você, um sorriso" :D

    Beijos, meu querido!

    ResponderExcluir
  3. Não sei em qual religião vocês acreditam ou não, mas isso é como orar apenas pra pedir, e não pra agradecer: interesse. Entendem?

    ResponderExcluir
  4. Filosofia PURA!!Com um toque crítico porém não tão radical...Reflexivo na essência! Adorei! ;*

    Beijo,Rafa
    Maria Brito

    ResponderExcluir